DigiFarmz promove palestra online sobre atraso na semeadura da soja

Publicado em 27 de setembro de 2019

Na próxima quinta-feira (03/10) a DigiFarmz irá promover uma palestra online gratuita sobre diversos fatores que envolvem o atraso na semeadura da soja. O Ph.D Ricardo Balardin ficará responsável por ministrar o webinar que é destinado ao público brasileiro e paraguaio. A transmissão será realizada pela plataforma Elevagro.com, às 20h00 (horário de Brasília) e 19h00 (horário Paraguai).

Na ocasião serão abordados temas como o momento de maior inóculo de doenças, período ideal para se fazer a primeira aplicação de fungicida e o planejamento das aplicações seguintes, além da importância da utilização de fungicidas protetores.

Segundo Balardin, a ideia central da palestra online é orientar o profissional que trabalha com soja. Além disso, planeja de discutir todas as alterações que o atraso da semeadura, por conta do clima, está forçando os produtores a adotarem. “Precisamos falar sobre a utilização obrigatória de fungicidas sistêmicos com protetores, os intervalos definidos de 15 dias, de uma possível antecipação nas aplicações, e como que tudo isso vai repercutir no controle das doenças. A expectativa é que as doenças irão atrasar devido à estiagem, sendo as manchas foliares o foco das primeiras aplicações” relatou.

O acesso a palestra será gratuito e todos os participantes poderão interagir com os pesquisadores. Apenas associados premium da Elevagro poderão obter o certificado de 2 horas, e acessar a gravação do webinar após a sua transmissão ao vivo.


Você pode se inscrever aqui.

Conheça a Elevagro