Elevagro promove palestra online sobre resistência genética no manejo de nematoides

Publicado em 19 de setembro de 2019

Na próxima terça-feira (24/09) será realizada uma palestra online, gratuita para assistir, na plataforma Elevagro.com, onde será abordada a temática da resistência genética no manejo de nematoides em soja. A transmissão terá início às 19h (horário de Brasília).

O coordenador da área de Nematologia do Instituto Phytus, Me. Paulo Santos, irá abordar:

 A importância dos fitonematoides na cultura da soja;

Cenário atual dos fitonematoides;

O uso de cultivares resistentes no manejo;

O quê esperar dessa ferramenta;

Os fitonematoides são um grupo de microrganismo de dificílimo controle e estão presentes em praticamente todos os estados produtores de soja. Segundo Paulo Santos, ferramentas para o manejo utilizadas isoladamente, apresentam baixa resposta no controle. Em função disso, o ajuste varietal, a utilização de cultivar de soja resistente ou com baixo fator de reprodução, é um dos requisitos fundamentais para o sucesso no manejo. “Conhecer a reação da cultivar de soja, permite uma melhor integração das outras ferramentas para o manejo, reduzindo as chances de insucesso nessa tarefa a médio a longo prazo”. Relatou o pesquisador.



O acesso a palestra será gratuito, mas somente os associados Premium da Elevagro poderão interagir com os pesquisadores, obter o certificado de 2 horas, e acessar a gravação do webinar após a sua transmissão ao vivo.

Você pode se inscrever aqui.

Conheça a Elevagro